segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Reflexões

por H. Thiesen 

Quando a luz do sol
cede lugar ao luar,
tenho reflexões
que me enchem os olhos de lágrimas!
A agitação das pessoas,
o murmuro do mundo,
me trazem reflexões
que molham os meus olhos!
Todos os meus dias,
o ontem,
o hoje,
e o amanhã,
são caminhos que me levam de volta,
de volta a mim mesma,
ao meu eu escondido!
É como uma volta para casa!
Sinto que estou mudando,
a cada hora,
a cada momento,
em cada esperança,
e na vontade que eu tenho para lutar.
E, eu luto para que tudo se modifique,
para que o terrível passe mais rápido,
que a desesperança seja mais curta.
O mundo é um lugar horrível,
mas eu sou parte dele,
mesmo que eu saiba que não sou daqui,
que sou de um lugar bem melhor,
um lugar mais humano,
onde existe a bondade.
Esse mundo é um lugar terrível,
cheio de injustiças,
repleto de egoismo.
Eu não sou daqui,
sou viajora,
uma passageira em trânsito
pela matéria,
e quero findar esta viagem,
terminar o que eu vim fazer.
Seja lá o que for,
mas eu tenho que fazer,
se é para sofrer, pois que seja,
se é uma missão, que eu tenha forças,
se é para aprender, que eu aprenda,
se é para viver isso tudo, que eu viva,
e que eu possa cumprir
do melhor jeito possível
e então poderei ir em paz e feliz!

PENSE NISSO:
Mesmo que a vida não seja fácil, mesmo que tudo pareça errado, mesmo que o mundo esteja sobre as suas costas, não deixe seus sonhos evaporarem, eles não dependem de ninguém e muito menos de posses, lute com todas as forças, se não der para ter tudo o que pretende, agradeça pelo que tem, vá em frente! No mínimo você vai aprender e se fortalecer! Você tem uma missão e somente será feliz se cumpri-la! Viver é como uma escada, um degrau de cada vez, pulá-los é colocar-se em risco. A pressa na subida porde fazer o tombo ser muito pior! Degrau por degrau, um sonho de cada vez, primeiro os mais próximos e fáceis, depois desses os maiores, e eles se tornarão ao alcance das mãos! Lembre-se da escada, cada degrau possibilita alcançar mais alto, cada degrau fica mais perto do topo!

5 comentários:

  1. Pois lendo-te, eu só tenho que aplaudir essa aula de doutrina espírita...."Eu não sou daqui, sou viajora, uma passageira em trânsito pela matéria,e quero findar esta viagem, terminar o que eu vim fazer..."
    Somos todos viajores do mesmo mundo, caminhantes do mesmo deserto e navegantes do mesmo mar.
    Um abraço amiga querida.... mulher doce linda, alegre, inteligente, deliciosa, artista....
    que mais?????

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou deste mundo, acho que tudo o que já me aconteceu dava para viver 3 ou 4 vidas...
    Por isso eu digo que tenho um lugar no Monte Olimpo à minha espera...

    ResponderExcluir
  3. Chorei. É só o que a minha privacidade me permite dizer.

    ResponderExcluir
  4. Li de novo, incrível como os últimos acontecimentos (o meu Pinko quase entrou em coma) nos mudam a forma de ler um texto...

    ResponderExcluir